Edição Atual

v. 15 n. 1 (2024)
					Visualizar v. 15 n. 1 (2024)
Publicado: 2024-03-31

Editorial

Original

Carta ao Editor

Relato de caso

Ver Todas as Edições

Headache Medicine (p-ISSN 2178-7468 e e-ISSN 2763-6178), criada em 2010, é a publicação científica da Sociedade Brasileira de Cefaléia (SBCe). Durante o período 1994-2009 foi intitulado Migraneas & Cefaleias (ISSN 1678-6270).

A Headache Medicine tem como objetivo atrair especialistas em cefaleias, atuando na educação continuada com publicações clínicas e experimentais. Visando também estimular pesquisas com modelos animais para melhor compreensão da fisiopatologia das doenças e ação de medicamentos. Acompanhar inovações na área de diagnóstico e tratamento de cefaleias.

Áreas de interesse: O corpo editorial aceita manuscritos em inglês sobre cefaleia e dor orofacial. Nosso escopo abrange pesquisas clínicas e experimentais, qualitativas e quantitativas.

Tipos de artigos: Os artigos são publicados em cada edição em seções ordenadas: editorial, opinião, resenhas, original, correspondência clínica, relato de caso, imagem em cefaleia e tese.

Periodicidade: Publica quatro números por ano. A partir de 2023, a Headache Médicine será publicado continuamente.

Todos os artigos são revisados por pares (simples cego), e o editor responsável pelo processo de avaliação é informado no artigo publicado.

Cobranças do autor: Headache Medicine é um periódico de acesso aberto e não cobra taxas para submissão, revisão e publicação de artigos. Todos os processos são realizados eletronicamente.

A responsabilidade pela informação científica contida nos artigos é de exclusiva responsabilidade dos autores. O conteúdo do Headache Medicine está licenciado sob Creative Commons Attribution 4.0 International (CC BY).

A Headache Medicine respeita a Conduta Ética e as Boas Práticas de Publicação (Princípios de Transparência e Melhores Práticas em Publicações Acadêmicas) publicadas pelo Comitê de Ética em Publicações (COPE), pelo Diretório de Periódicos de Acesso Aberto (DOAJ), pela Associação de Editores Acadêmicos de Acesso Aberto (OASPA). ) e a Associação Mundial de Editores Médicos (WAME), a Declaração de Singapura e Hong Kong sobre Integridade em Pesquisa.

A Headache Medicine utiliza o protocolo LOCKSS como política de arquivamento digital para preservação de documentos.